domingo, 27 de novembro de 2011

Testemunho de Ir.Maria Cecília: Minha Vocação


Quando estava me preparando para fazer a primeira comunhão e uma das catequistas era uma religioso de vida ativa.Então perguntei-lhe como elas viviam no convento, o como eram o seu dia a dia.Ela explicou e depois convidou-me para ir conhecer-las.Fiquei muito encantada com tudo especialmente com a capela, uma outra irmã que era a mestra das noviças me chamou para ir mais vezes ao convento e participar do encontro vocacional que acontecia no quarto domingo de cada mês.Esse encontro tinha outras jovens; tinha meditações ,dinâmicas tudo era para nos ajudar a descobrir a nossa vocação; depois que eu comecei a participar desse encontro vocacional,a ir mais as missas pois antes só estudava e ficava em casa.

Depois que conheci as irmãs desse convento fui percebendo mais as coisas de Deus, as coisas do alto , a partir daí, Deus parece que foi me atraindo para Ele e foi descobrindo que as alegrias passageiras do mundo as coisas materiais foram perdendo seu sentido para mim, eu descobri outra alegria e essa é eterna.Depois de dois anos ter participado dos encontros vocacionais e já estava para terminar os meus estudos,pensei em fazer uma experiência nesse convento, mas Deus colocou em meu caminho o mosteiro das Concepcionistas, um dia minha vizinha me deu o folheto de nossa mãe Beatriz que dizia ás jovens que gostam do silêncio, de oração, de vida caseira... E isso me chamou muito atenção porque conciliou com meu jeito de ser e o que lá fundo do meu coração Deus inspirava. Então resolvi ir visitar a nossa comunidade, chegando no mosteiro fiquei um pouco "meio assim", porque era diferente, as grades, e logo na porta tinha o nome clausura. Fui falar com a Madre e ela me explicou como era a vida delas logo depois fui a capela que também fiquei muito encantada, e depois dessa visita voltei para casa. Assim que cheguei, fui ler o livro “pecado de ser bela”de nossa mãe Beatriz e nas minhas orações perguntava a Deus “Senhor que queres que eu faça ? Falei para minha mãe sobre o mosteiro e disse-lhe que estava pensando entrar, então refleti bem se isto era vontade de Deus e vi que era e minha mãe também aceitou. Ao entrar, minha mãe e minhas irmãs foram me deixar no mosteiro e ao entrar na clausura todas as irmãs estavam me esperando; abracei cada uma e me desejaram a graça da perseverança. E aqui estou muito feliz na minha vocação religiosa que Deus por graça me conceda esse dom.
Ir . Maria Cecília Beatriz da Eucaristia . O. I.C Mosteiro da Imaculada Conceição e São José Fortaleza -Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro