sábado, 10 de dezembro de 2011

Tocar o Ângelus

Como fico feliz quando chega a minha semana de ser tangedoura, tocar o sino, rememorar um dos fatos mais importantes de nossa história! Alegrar-se mais uma vez com a Virgem Imaculada, tornar aquele momento de mais de 2000 anos atrás, o qual é sempre atual, tão atual para a nossa Mãe do Céu, como para cada uma de nós. Trazer à memória a visita do anjo e a sua resposta de amor, pedindo também que, como ela, saibamos também dar o nosso “Sim de amor, sim generoso, fiel...

O Angelus, toca-lo, vibra-me o coração de exultação e junto o agradecimento à Deus que, no Seu amor infinito, encarnou-se no seio de uma Virgem Puríssima! Tocar o Angelus, unir-me a vós, ó Mãe admirável e dizer-vos: eu vos agradeço e vos bendigo ó Mãe do Divino Amor, que pelo vosso Sim generoso nos trouxestes a salvação; por teu Sim de amor, o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pela vossa humildade e entrega confiante exaltastes todos os pobres filhos de Eva, caídos pelo orgulho e o desamor. Ó Mãe terníssima, vosso sim generoso, vosso sim obediente, sim de amor e entrega, vos fez dizer algo mais grandioso: “Eis aqui a serva do Senhor”! E pelo vosso sim nos reconstituístes não apenas o fruto proibido, mas a riqueza infinita, o nosso Deus e Salvador.

Que esta Mãe Admirável, Virgem do sim, nos ensine a dizer também o nosso sim de amor a nosso Deus: assim como Ela queremos nós também concebê-Lo no amor e fazer com que todos O amem. Que a exemplo dela sejamos mais doação, consumação, ser tudo aquilo que Deus deseja de nós, sermos Concepcionistas de acordo e do agrado ao Seu Sagrado Coração e que em tudo possamos somente agradá-Lo e amá-Lo vivendo Ele em nós e nós submergidas Nele!
Ó Mãe compassiva, Mãe clementíssima, auxiliai-nos, fazei-nos toda de Jesus, guiai-nos, ensinai-nos a ser mais presença para o mundo, imagem e semelhança vossa no meio de todos quantos nos rodeiam, e só assim sermos mais o SER Deus em nós e nós Nele, pois quem como vós se assemelhou ao Filho Amado? Quem como vós o imitou? Quem como vós soube tão bem correspondê-lo? Ninguém, pois era Ele a luz de vossos olhos!
Que Jesus seja o único esplendor de nossa alma.

Ir. Maria Beatrice, OIC
Mosteiro da Imaculada Conceição e S. José
Fortaleza – Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro