sábado, 8 de dezembro de 2012

08 de Dezembro de 2012


08 de Dezembro de 2012 

Solenidade da Imaculada Conceição

 

A Imaculada Conceição é dogma de fé. Uma das quatro verdades referentes a Maria Santíssima, definida pela Igreja

 

Maria Santíssima, Mãe de  Deus  e  Mãe  nossa,  foi concebida sem mancha do pecado original, quando todos os homens nela incorrem e com ela nascem. Isto é o que foi definido solenemente pelo santo Padre Pio IX, como dogma de fé, em 08 de dezembro de 1854,  pela Bula” Ineffabis Deus”.

 

Tudo o que de formoso e belo se pode dizer de uma criatura, hoje  a liturgia expressa através dos cânticos e louvores a Imaculada Conceição.

 

No século XV a Imaculada Conceição  apareceu a Santa Beatriz  da Silva, pedindo  para fundar uma Ordem de Monjas que trouxessem o seu nome  (daí vem o nome de Concepcionistas = Conceição) e que pelo Hábito (branco e azul) e por suas vidas  imitassem suas virtudes  e vivessem para glorificar sua Imaculada Conceição. E esta Ordem existe no coração da Igreja há 523 anos.  Ordem da Imaculada Conceição (Conhecidas como Concepcionistas Franciscanas)

 

Santa Beatriz da Silva foi uma das privilegiadas a quem a Santíssima Virgem revelou o mistério de sua Conceição Imaculada. Antes que Catarina Labore, em 1830 propagasse a Medalha Milagrosa da Imaculada Conceição, antes que Bernadete no ano 1858 convocasse as multidões à gruta de Massabiéle, para louvar a Virgem Imaculada, já Santa Beatriz da Silva, pelo ano de 1450 aproximadamente, recebia ordens da Rainha do Céu, para propagar o culto de sua Imaculada Conceição. E assim foi, que Santa Beatriz fundou a Ordem 370 anos antes da proclamação do dogma. 

 

“Maria confiou ás Concepcionistas a honra do seu mais caro privilégio; portanto, o lugar da Concepcionista, é junto de sua Mãe a Imaculada.”  

 

A Ordem da Imaculada Conceição precisa dar continuidade a esta missão, por isso.

 Ser Monja Concepciniasta é mais uma opção.

 

Você, jovem, que deseja fazer parte dessa Família religiosa  e se sente atraída pela vida de oração, de silêncio e contemplação? Conheça as Monjas Concepcionistas

 

Contatos: Av. Visconde do Rio Branco, 2590.

Fone: 3226 20 38

E-mail vocacionalfortaleza.oic@hotmail.com


 

Carisma:

Temos como finalidade, Adoração do Santíssimo Sacramento, contemplar a Cristo em sua dolorosa Paixão, celebrar, e imitar as atitudes de Maria no seguimento de Cristo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro