quarta-feira, 1 de maio de 2013

MAIO,


MAIO,

O MÊS DE MARIA.

 


 

Mês de sol e de flores, mês  de  Maria, coroando o tempo pascal.  O  nosso  pensamento vinha  seguindo Jesus desde o advento; agora que  a  paz, que é consequência da ressurreição, reina no nosso coração, como não nos dirigirmos Àquela que no-lo trouxe?

 

 

Apareceu sobre a terra para preparar a sua vinda; viveu á sua sombra, ao ponto de não  a  vermos no Evangelho senão como Mãe  de  Jesus, seguindo-o, velando  por Ele;  e  quando  Jesus nos deixa, Ela desaparece suavemente. Desaparece, mas fica na  memória  dos  povos,  porque lhe devemos Jesus.

 
 

A devoção à Virgem no mês de  maio nasceu  do amor que sempre procurou novas  formas  de  exprimir-se, e da reação contra os costumes pagãos que  existiam   em  muitos  lugares  no “mês das flores”. Ao longo dos dias deste mês, os cristãos oferecem a Nossa Senhora  especiais  obséquios que os levam a estar mais perto  dEla:  romarias, visita a alguma Igreja a Ela dedicada, pequenos sacrifícios em sua honra, horas de estudo ou de trabalho bem acabado, mais atenção na recitação do terço... surge a assim em nós, de forma espontânea e natural, o desejo de procurar a intimidade com a Mãe de Deus, que é também Mãe nossa; de conviver com Ela como se convive com uma pessoa viva, já que sobre Ela não triunfou a morte, antes está em corpo e alma junto de Deus Pai, junto de seu Filho, junto do Espírito Santo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro