sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NONO DIA DA NOVENA


NONO DIA
 

       A santidade de Santa Beatriz
  A santidade é um dom de Deus. Mas reclama a colocação do homem. O homem não é feito santo, mas é chamado à santidade. Quando chamado deve dar uma resposta. E a resposta é trabalho, empenho, dedicação, busca, docilidade à voz de Deus, convivência com a problemática humana e com os homens. Beatriz viveu na família, teve que aprender como os demais irmãos. Viveu na corte, onde experimentou os convites e as tentações de ambiente corrupto e corruptor.  Viveu no convento, onde sentiu as limitações das outras irmãs, onde experimentou os problemas de uma administração e as dificuldades nascidas de incompreensões e ciúmes.
Em todos estes momentos, porém, ela não cedeu, não entregou os pontos. Acreditou em Deus. Esperou que as promessas dele realizassem e seus planos pessoais maturassem. Amou com toda a força que possuía a Deus, à Virgem Maria, à Igreja, às Irmãs à Ordem e a todos os homens. Por isso sacrificava-se por todos. Não se fechou
 no mosteiro para fugir da luta, mas como numa trincheira recebia o forte dos ataques. Mas todo oferecia para que Deus fosse glorificado, a Virgem mais conhecida e a salvação distribuída aos homens todos. Por isso, a Igreja a canonizou e a colocou como exemplo para todos e nós a podemos chamar com amor e confiança; Santa Beatriz da Silva rogai por nós.
                      Invocação
  Santa Beatriz, que estais, hoje, sobre os nossos altares como a nossa representante diante de Deus, fazei com que através de vossa poderosa proteção, neste último dia da novena, possamos alcançar as graças pedidas, para que, mais uma vez, fique provado vosso poder e a bondade de nosso Deus. Alcançai-nos, sobretudo, da parte de Maria, um esforço para que nos santifiquemos em meio ao mundo em que estamos colocados. Por Jesus e Maria. Amém.        
                  Lembrete
     Deus faz dos Santos seus mensageiros, para que os dons de seu amor cheguem mais facilmente aos homens.
               





                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro