sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NOVENA DE SANTA BEATRIZ

SEGUNDO DIA
  Prontidão de Santa Beatriz;
Ser dócil significa estar à escuta, mas também estar pronta a executar o que vimos e ouvimos ou discernimos.
S. Beatriz distinguiu-se igualmente na prontidão, isto é, na ligeireza em executar aquilo que lhe parecia ser a vontade de Deus expressa. Como a distinguia ela? Em primeiro lugar, dando ouvidos à voz interior, onde Deus nos fala, através do Espírito Santo, realidade que todos experimentamos já. No silêncio, na oração, nossos projetos maturm, novos caminhos se nos
Apresenta, saídas diferentes aparecem. Em segundo lugar, ouvindo o conselho de pessoas experientes. 

Consta que Beatriz se deixou guiar, desde menina, pelos diretores espirituais franciscanos de sua cidade de Campo Maior. Expunha-lhes suas dúvidas e aceitava seus conselhos. É sinal de humildade e de bom senso saber-se orientar e seguir estas orientações. Em terceiro lugar, usando o bom senso que cada pessoa, normal possui. A reflexão, a comparação a análise das situações ajudam a sair das dificuldades e encontrar o bom caminho, que é aquele que está nos planos do Pai. Esta prontidão a ajudava a encontrar a felicidade, que é a convicção de estar na inspiração de Deus dirigido a Ele.
             Invocação;

Santa Beatriz, que sempre procurastes executar
Aquilo que parecia a vontade de Deus e estáveis prontas
A seguir uma ordem dele, mesmo quando vinha através das criaturas, alcance-me de Deus esta prontidão, para que eu
Não recuse nada ao meu Senhor, mas esteja sempre pronto a fazer a sua vontade, na alegria. Por Jesus e Maria. Amém
            
Lembrete;
 Ensinai-me, Senhor, a fazer a vossa vontade, na alegria.

         





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro