domingo, 11 de agosto de 2013

NOVENA DE SANTA BEATRIZ




Quarto dia
      A caridade de Santa Beatriz;


Quando falamos em caridade, pensamos na forma como tratarmos os nossos semelhantes. Uma das belezas da vida humana é a vida em comum, onde as pessoas podem trocar palavras e experiências, pontos de vista e projetos. Sendo que cada um é um ser individual, com suas características próprias, com facilidade os pontos de vista se contrapõem e
surgem as diferenças. Caridade, exatamente, é a capacidade de conviver com as diferenças do outro, de maneira a cultivar paz, não obstante estas diferenças de caráter, de idade, de formação, de cultura. Mas para que possa alguém aceitar o outro deve ter uma razão profunda; esta razão nos é dada pela realidade de que todos somos filhos de Deus. É um dever ajudar ao outro caminhar pela história e chegar à casa do Pai. Santa Beatriz era conhecida em sua casa, como na corte e, sobretudo, mas tarde no convento como verdadeira”  ’’dama’’: fina, delicada, respeitosa.
Sabia ouvir e responder. Esperava que a calma voltasse ao outro para poder continuar. Não impunha,
mas tentava persuadir. Não ameaçava, mas discutia na caridade. Sabia que a verdade se constrói à base de diálogo franco. Dedicava-se aos outros, na hora do sofrimento. Estava sempre junto do necessitado, sempre pronta a perdoar, sempre inclinada a desculpar as falhas. Sabia rezar por quem falha, por quem é fraco, porque a caridade apaga multidões de pecados.
                   

Invocação;
  Santa Beatriz, sabemos que sempre fostes delicada com as pessoas com quem convivestes e procurastes ser amável e compreensiva. Vivemos numa fase difícil da história do homem, onde a violência tomou conta dos relacionamentos humanos. Ajudai-nos a encontrar a caridade de Cristo, para amar como ele nos amou e quis que amássemos.
Por Jesus e Maria. Amém;

Lembrete
O que fizeste ao menor destes meus irmãos, a mim o fazeis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro