sábado, 12 de abril de 2014

MEDITAÇÃO DA VIA SACRA.




VIA SACRA. 



1a ESTAÇÃO.
JESUS É CONDENADO À MORTE.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, os meus pecados gritaram. “Crucifica-o! Crucifica-o!” mas foi mais a minha ignorância do que a minha malícia que me levou a este destino. Perdão, Senhor!
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.



2a ESTAÇÃO.
JESUS  TOMA  A  CRUZ  ÁS  COSTAS.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ...
R. Porque, pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.
V-     Ó meu Jesus, os meus pecados tornaram a vossa cruz ainda mais pesada. Perdão! Eu não quero mais pecar.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

3a ESTAÇÃO.
JESUS CAI PELA 1a VEZ
DEBAIXO DA CRUZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus  
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, caístes por terra, cansado e já sem forças.
R- Eu quero ajudar os meus irmãos caídos e prostrados pelo sofrimento, já que eu não vos dei a mão na vossa queda.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.
4a ESTAÇÃO.
JESUS  ENCONTRA-SE COM SUA
 MÃE SANTÍSSIMA.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus  
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.
         Ó coração aflito de Jesus! Ó Maria, Mãe das Dores! Aliviai as aflições dos filhos longe de sua mãe e consolai as mães separadas dos seus filhos.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

5a ESTAÇÃO.
SIMÃO CIRENEU  AJUDA JESUS A CARREGAR   A  CRUZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ...  
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, fazei-me compreender que toda a ajuda que eu dou aos meus irmãos é a vós que eu ajudo, como o Cireneu vos ajudou a carregar a cruz.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.
6a ESTAÇÃO.
VERÔNICA  ENXUGA  A   FACE   DE  JESUS.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ...
R. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, que o vosso rosto ensangüentado impresso na toalha de Verônica me lembre sempre tudo o que vós sofrestes por meu amor.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

7a ESTAÇÃO.
JESUS CAI, PELA SEGUNDA VEZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

V-     Foram as minhas recaídas ó meu Jesus, que vos fizeram cair de novo em terra. Dai-me a graça de não tornar a cair em pecado para o futuro.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

8a ESTAÇÃO.
JESUS  CONSOLA  AS  FILHAS
DE   JERUSALÉM.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.


V-     Ó meu Jesus, predissestes a Jerusalém sua ruína e destruição, livrai-me a mim da ruína e socorrei-me com a vossa misericórdia e o vosso perdão.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

9a ESTAÇÃO.
JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, pelas dores que sofrestes nesta terceira queda, dai-me a força de me levantar, todas as vezes que a fraqueza me leva a cair em pecado.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

10a ESTAÇÃO.
JESUS  É  DESPOJADO DE SUAS VESTES.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, que fostes despojado das vossas vestes e recebestes  a beber fel e vinagre, fazei-me rejeitar as vaidades  e prazeres ilícitos para que  não me desvie do vosso amor.

(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

11a ESTAÇÃO.
JESUS É PREGADO NA CRUZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, pelas dores e angústias que sofrestes na cruz, dai-me forças para suportar as angústias, tristezas e sofrimentos da minha vida para purificar-me dos meus pecados.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.
12a ESTAÇÃO.
JESUS   MORRE  NA  CRUZ.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, vós completastes a redenção do mundo pregado na cruz; aceitai os meus sofrimentos como ajuda para a minha redenção.
(Momento de silêncio)
V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

13a ESTAÇÃO.
MARIA RECEBE JESUS MORTO.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó Maria, Mãe de Jesus, que recebestes nos braços o corpo do vosso Filho, concedei-me a graça de receber sempre dignamente o Corpo de Cristo, na Santa Comunhão.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.
14a ESTAÇÃO.
JESUS É DEPOSITADO NO
SANTO SEPULCRO.
V. Nós  Vos  adoramos, Santíssimo Senhor  Jesus ... 
R. Porque pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo.

V-     Ó meu Jesus, que a vossa sepultura e ressurreição fortaleçam a minha fé na ressurreição dos mortos e na vida eterna.
(Momento de silêncio)

V- Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e morte     de Jesus Cristo Nosso Senhor.
R- Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

ORAÇÃO FINAL.
         Pai Eterno que enviastes o vosso Filho Jesus para socorrer o mundo e ele o salvou morrendo na cruz, fazei que, por esta cruz e pelos sofrimentos de Cristo, a humanidade encontre sempre o auxílio e o socorro de que necessita. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro