quarta-feira, 14 de maio de 2014

EXPERIÊNCIA NA CLAUSURA



A experiência na clausura
Com o término do período do acompanhamento inicia-se uma nova etapa que é a experiência dentro da clausura. Nesta etapa a vocacionada começa a conhecer, na prática, a vida  da Concepcionista, seu carisma e o dia a dia das Monjas  dentro do mosteiro. Este período da experiência tem duração de dois a três meses e vai depender da idoneidade da candidata e da sua firmeza na vocação.
É costume em nosso Mosteiro que nossas aspirantes não voltem para casa após a etapa de experiência na clausura. Por isso ao entrar, a jovem deverá ter deixado o trabalho ou concluído os estudos e ter resolvido todos os assuntos que forem necessários.
Terminado o período de experiência na clausura a vocacionada deverá escrever uma carta pedindo para ser admitida ao postulantado.



Estágio  de  Experiência

     - Querida  Ovelhinha,  se  tu  sentes  forte  apelo  para uma   íntima  união  com  Jesus;  se tens  gosto   pela  oração  e pelo  silêncio;  se  preferes  uma  vida  simples  e  caseira;  estas  disposições  são  sinais  de  vocação  para  a   Vida  Contemplativa.
      A   vida  contemplativa  na  Igreja  é  como sua  raiz . Escondida  e  silenciosa é  indispensável  para a  sua  vitalidade. É  também  como o seu  coração  que  envia  o  sangue  e  a  vida  para  todo o corpo.
     O  dom total da pessoa  a Deus, o permanente contacto com Ele através da oração,faz da Contemplativa um canal de graças para a humanidade. Ela  continua na  terra a  minha  missão de  cooperar na  salvação das  almas.
    - Mas, em concreto, com se  vive esta  vida ?
    - Vem e vê. Faz uma experiência.Vive com minhas filhas 1 ou 2  semanas.Depois volta para  casa e, com pleno  conhecimento e inteira liberdade tomarás  a  decisão.
Deus  oferece a  riquíssima   graça  da  vocação contemplativa, mas não obriga a  aceita-la. Quer ser servido livremente por amor.

 
 

          -  16 -
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro