sexta-feira, 9 de maio de 2014

PERÍODO DO ACOMPANHAMENTO

O acompanhamento vocacional em nosso Mosteiro

“...não temas, porque eu te resgatei,chamei-te pelo nome: tu és meu” (Is 43,1).
“Pois que és precioso aos meus olhos, és honrado e eu te amo,...” (Is 43,4).







O período de acompanhamento vai depender da idade e da firmeza da candidata. Se for menor de idade, fará o acompanhamento até completar dezoito anos. Geralmente o período mínimo de acompanhamento vão de quatro a seis meses.
Quando uma jovem pede para realizar um acompanhamento conosco é porque deve estar se sentindo atraída por nossa Ordem e por nosso Carisma. Ao iniciar o acompanhamento, a vocacionada  já ingressa na primeira etapa que é o aspirantado. Neste período do acompanhamento nossas vocacionadas vêm ao mosteiro semanalmente ou quinzenalmente ou mensalmente[1], conforme a disponibilidade de cada uma, para conversarem um pouco com a Madre e/ou a irmã responsável pela formação. Recebem ainda textos que falam sobre a história da Ordem e da vida de nossa Santa Mãe Beatriz (fundadora), além de outros temas de semelhante importância para o enriquecimento espiritual Neste período a jovem poderá passar o dia hospedada na portaria do Mosteiro para que assim aos poucos conheça nosso dia a dia e tenha uma aproximação com a comunidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro