terça-feira, 20 de maio de 2014

Postulantado





O  POSTULADO:
CAMINHAR  ATÉ  CRISTO.


O postulado é a etapa na qual se prepara à aspirante para seu ingresso no noviciado. Durante o mesmo, a Comunidade acolhe e verifica as motivações e aptidões vocacionais da candidata. É um tempo de graça e discernimento que capacitará a postulante para que opte livre, responsável e alegremente. A duração do mesmo é de um ano.

Postulantado
Uma vida nova vai começar:
Seu modelo e guia – Maria Imaculada.
“A Comunidade Concepcionista acolhe cada Irmã como um dom do Senhor  e ama
mais que a mãe a sua filha carnal, aceitando-a como é, oferecendo-lhe a
oportunidade de desenvolver plenamente  sua vocação comunitária e seus dons da natureza da graça”.

 

Em adoração!

 






 A   Candidata  entra  no Mosteiro
e   faz  um  ano de  Postulantado


         -  Serei  tua   guardiã, ovelhinha  querida,  e  tomo-te  por  minha   conta.
         Abro – te  a  porta  do  meu   redil,  esta  Ordem  especialmente  consagrada  a  mim,  a  Imaculada  Conceição.  É   terra  abençoada  onde,  noite  e  dia  cai o  orvalho  do   Céu:  a Missa,  a  comunhão, as  santas  leituras, o louvor de  Deus e  o  trabalho  santificado  por  sua   presença.
          É  jardim  fechado, onde  o inimigo das  almas  não  pode atacar  com  suas  crueldades. Vê  como  ele  fica  lá   fora.
         Vou  associar-te   às   filhas  de  Santa  Beatriz, minha  Serva  querida. Vem  e   verás  quão  suave e amoroso  é  o  Senhor  para  quem  responde  ao  seu  chamado. Segue  os meus  conselhos   e não  abandona o meu  redil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro