domingo, 28 de abril de 2013

Aniversário da OIC


Aniversário de aprovação da Ordem da Imaculada Conceição

 

 

 

Queridos Amigos e Amigas

 

Ave Maria Puríssima!

È com grande alegria que comemoramos mais um aniversário de aprovação da nossa Ordem. Que teve inicio em1484 iniciou.  Depois de cinco anos de vivência foi elaborado o pedido de aprovação da mesma. Em 30 de abril de 1489 foi aprovada pelo Papa Júlio II, pela Bula  INTER  UNIVERSA.

 524 anos da Ordem da Imaculada Conceição no Coração da Igreja, cantando um cântico novo ao Cordeiro. Do nascer ao pôr do sol as Monjas Concepcionistas em todos os países que habitam entoam os louvores a Jesus Cordeiro Imolado e a sua Mãe  a Imaculada.

O apostolado da Concepcionista é a contemplação. Seu primeiro e principal dever é a oração.

A Concepcionista vive a dimensão  dos três amores deixado por nossa Mãe Fundadora (Santa Beatriz) Adoração  do Santíssimo Sacramento, contemplar a Cristo em sua dolorosa Paixão, celebrar, imitar as atitudes de Maria Imaculada no seguimento de Cristo.

 

“Maria confiou às Concepcionistas a honra do seu mais caro privilégio; portanto, o lugar da Concepcionista, é junto de sua Mãe a Imaculada.” 

 

Somos felizes por pertencermos a esta abençoada Ordem! Queremos partilhar com vocês nossa alegria  e pedir suas orações para que a OIC continue espargindo o bom odor de Cristo, na fidelidade e vivência do carisma e pelo incremento de novas vocações.

 

Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição e São José, Fortaleza-Ce

 

Um feliz e abençoado mês de maio!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário