quarta-feira, 26 de março de 2014

Ir Mª Cristina do Precioso Sangue

Homenagem Póstumo



Ir. Maria Cristina, nasceu a 18 de janeiro de 1942, em Esplanada – BA. Filha do casal: Manuel João de Souza e Francisca Maria de Souza. Muito cedo conheceu a orfandade, e aos 16 anos, no dia 01 de julho de 1958 ingressou no Mosteiro da Lapa – Salvador. Fez seus votos simples no dia 03 de maio de 1960 e a profissão solene em 1963.
Em 1967 quando Nossa Madre Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert, (In. Memóriam) foi designada para  fundar  o nosso Mosteiro, Ir. Maria Cristina, veio integrar o grupo das fundadoras.
Irmã Maria Cristina, na sua simplicidade e pureza, presença serviçal e afável, bondosa e acolhedora, foi uma pérola preciosa, uma coluna do nosso Mosteiro. Hoje, ao olhar seu lugar no coro, no refeitório, sua cela
vazia, dá uma certa nostalgia,  mas a fé nos fortalece e nos dá a certeza de que ela já se encontra de posse do Bem-supremo, na eternidade feliz.
Ir. Maria Cristina, não deixou só saudades, deixou um rico patrimônio de fidelidade, de doação. Uma grande capacidade de suportar o sofrimento, a dor. Até o maqueiro a chamava de “mulher guerreira”. Deixou-nos também um grande exemplo de  filial amor a Virgem Imaculada. Nos últimos  meses de vida, falava sempre do olhar de Nossa Senhora e dizia: “ em nossa Mãe do céu, tudo é lindo,  mas o mais belo são os seus olhos, porque são olhos de misericórdia (alusão a Salve Rainha).  Confiamos a nossa Irmã às orações de todos para que nos prados eternos contemple quanto antes, sem sombra e sem véu o olhar de nossa Mãe e Rainha de Misericórdia.
Nossos agradecimentos a D. Edmilsom Cruz,  ao Pe. Brendn Coleman, por ter vindo presidir esta santa Eucaristia. Agradecemos a todos os presentes que nestes dias nos acompanharam com sua  presença e orações. Um agradecimento muito especial àqueles que no decorrer dos 38 dias em que Ir. Maria Cristina ficou hospitalizada, com sua presença prestativa, solidária, tirando do seu tempo, dos seus afazeres, quais outros “SAMARITANOS”, nos prestaram valiosos auxílios.

Muitíssimo obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário