sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aniversário de falecimento da fundadora do Mosteiro de Fortaleza


Madre Beatriz Mª de Jesus Hóstia Saiffert OIC

Consagração
Querida mãe neste dia de minha consagração à senhora eis que me ensinas o segredo do silêncio. Quero aos vossos pés beber o exemplo de calar para ouvir, aprender da senhora a pensar com o coração. Para estes fins entregar-vos todo o meu ser todas as minhas faculdades para que vós mesmo me oriente e me conduza nos caminhos que Deus me preparou.
Ó virgem do silêncio, mistério que não entendemos! Como gostaríamos que nos Evangelhos houvesse mais palavras suas, porém quão pouco sabemos da Senhora. Jesus o escondeu, no anonimato. Ele lhe ensinou o valor do ser desconhecido aos olhos do mundo, por isso não nos deixastes palavras, mas exemplos de vida... Dá-nos mãe querida no silêncio do nosso coração acostumarmos com o silêncio de Deus, a descobrirmos na dia a dia sua presença tão silenciosa através da fé que Ele nos deu no batismo pela qual nos guiará no túnel da escuridão até a eterna luz. Mãe Imaculada o autor deste livro nos insinua mais ou menos o ambiente em sua casinha de Nazaré.
(Madre Beatriz Mª de Jesus Hóstia Saiffert, OIC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário