domingo, 16 de outubro de 2011

Maria Imaculada, expressão do Amor de Deus


Na imagem de Maria Imaculada, vemos toda a expressão de Deus para conosco! Nela está contida toda a beleza, virtude e pureza... É realmente um modelo irrepetível, um espelho do qual nós devemos olhar, contemplar, meditar e imitar. Sabendo que nossa Mãe é um modelo que não se repete, queremos olhar para ela e pedir que nos ajude a imitá-la pelo menos de longe em nossa pequenez, as virtudes que dela reflete.

A sua vida na terra foi permeada de dor, particularmente o encontro com o seu Filho a caminho do Calvário, onde se concretizou a profecia de Simeão. A sua dor se uniu à dor de Jesus e tornou-se redenção com Ele a nosso favor.
A Maria, nossa Mãe, queremos entregar nossas vidas, pois não queremos perder de vista este espelho no qual nos espelhamos. Sendo Ela Mãe a bússola que nos guia a Jesus.

Vivemos tempos de lutas, no qual não podemos parar pois nela encontramos força e proteção. O mundo, a criação, segundo a expressão de São Paulo: continua a sofrer dores de parto. A dor da espada que atravessou o seu coração, parece continuar a atravessar sempre mais. A espada da falta de amor, a espada da guerra, do egoísmo do homem que como sempre quer ser deus, mas sem Deus. Por isso nesta esperança de ressurreição com Jesus queremos depositar Nele toda a nossa confiança, o desejo de uma sociedade mais justa, mais fraterna, sem guerra, de vida mais plena e mais voltada para as realidades do alto.


Que todas nós chamadas por Deus a partilhar nas alegrias e dores de
Jesus e Maria, possamos nesta Páscoa ressuscitar
para uma vida nova, de amor, paz,
fraternidade e perseverança.

Maria Imaculada, Mãe e Rainha da Paz,
Rogai a Deus por nós!

Ir. Mariana de Jesus
Mosteiro da Imaculada Conceição e São José
Fortaleza – Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário