domingo, 16 de outubro de 2011

Toda sois formosa, ó Maria


Maria Imaculada, a Virgem formosíssima, é louvada na liturgia como uma brilhante lua branca e bela. No entanto, é tão pouco esta comparação, para demonstrar a pureza e formosura de nossa Mãe e Rainha, pois até a própria lua serve para Ela pôr os seus pés santíssimos. E doze estrelas mais reluzentes do que estas que vemos no firmamento coroa a sua fronte belíssima! Pois assim se lê na Sagrada Escritura: “Revestida do sol, coroada de estrelas e a lua debaixo dos pés”. Oh! como sois belíssima, minha Nossa Senhora! Como sois esplendorosa!

A Virgem trouxe o Filho do Deus Altíssimo em seu seio puríssimo, sendo que o SOL Divino a envolvera desde todo o sempre. O Pai Eterno a tinha no coração e na mente como filha prediletíssima e a primogênita antes da sua existência. Logo ao ser concebida, o olhar amoroso da Trindade pairava sobre Ela e com complacência se regozijava com sua formosura e pureza. Seria a Mãe puríssima do Filho de Deus, o nosso Redentor. Por fim a sombra do Altíssimo a envolve, o Verbo se encarna no seio puríssimo da Virgem e o esplendor de Deus a cobre no mais profundo de sua alma. Maria revestida de uma maneira sublime deste Sol divino, se torna o mais belo dos sacrários da Trindade Santíssima. Se antes era a alegria da Trindade, agora muito mais, pois se torna a Mãe do Deus Filho, Esposa do Espírito Paráclito e Filha sempre predileta de Deus Pai.

A que poderemos comparar a esta beleza que excede a todos os anjos e santos?! Pois Maria é o espelho mais perfeito de Jesus.
Oh! então, Mãe querida, a única diferença é que Jesus é Deus e Vós sois criatura, mas em beleza diria eu: Tal o Filho, tal a Mãe!
Sois a formosura inexplicável, a Mãe amorosa e amantíssima de Jesus!

Ó Bondade Infinita, bendita sois, ó Trindade adorável,
Vos agradecemos por tão excelsa Mãe!
Louvor, honra e glória a vós,
ó Trindade Beatíssima!

Ir. Maria Beatrice - Juniorista
Mosteiro da Imaculada Conceição e São José.
Fortaleza – Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário